Neoformar – Medicina ocupacional

SINDHOSP lança manual de orientações

SINDHOSP lança manual de orientações

Dando continuidade às ações de combate ao surto de sarampo no Estado de São Paulo, o SINDHOSP lançou o manual “SARAMPO: Tudo o que a sua empresa precisa saber”. Voltado principalmente para profissinais e gestores de estabelecimentos de saúde, o material traz informações detatalhadas sobre o elevado risco de morte associado à doença, o impacto da enfermidade na produtividade das empresas, detalhes sobre diagnóstico e recepção de doentes ou casos suspeitos nos locais de atendimento, como deve ser a conduta dos trabalhadores, equipamentos de prevenção, medidas de precaução, processamento de artigos usados nas triagens de pacientes, entre outras.

Uma das principais medidas preventivas, a vacinação de trabalhadores do setor de saúde, é explicada em detalhes, trazendo, inclusive, um modelo de Termo de Consentimento Pós Informado para as empresas se resguardarem na eventualidade de algum funcionário recusar a imunização.

O informativo apresenta, ainda, as legislações relacionadas à profilaxia, ao descarte e as regras do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo para as notificações de casos confirmados ou suspeitos. O SINDHOSP e a FEHOESP são parceiros do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde no combate ao sarampo.

Da Redação

CONFIRA O MANUAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *